2010 - Fez Curso de Francês básico na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia, Pau dos Ferros, RN (Carga horária: 60h)

2009 - Participou do minicurso "Temas fundamentais em Literatura Comparada" na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN (Carga horária: 4h).

2009 - Participou do curso "Constituição do moderno texto poético" na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN (Carga horária: 60h).

2009 - Participou do minicurso "Fronteiras na Pesquisa em Literatura e Artes" com o professor Décio Pignatari, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN (Carga horária: 8h).

2008 - Participou do minicurso "Arqueologia das imagens da literatura infantil" na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN (Carga horária: 4h).

2008 - Participou do minicurso "Sistematização do trabalho científico" na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN (Carga horária: 4h).

2008 - Participou do minicurso "Análise de uma entrevista pelo método de Fritz Schütze"na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN (Carga horária: 8h).

2008 - Participou do minicurso "As representações da infância em obras da literatura infantil na Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande, PB (Carga horária: 8h).

2008 -  Participou do minicurso "Automímemeses e autopoieses" na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN (Carga horária: 4h).

2008 - Participou do minicurso "Diretrizes para análise da argumentação em textos" na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, RN (Carga horária: 4h).

2008 - Participou do minicurso "Filosofia e literatura" na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, RN  (Carga horária: 4h).

2007 -  Participou do minicurso "Clarice Lispector: o mergulho no eu" na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, RN (Carga horária: 6h).

2007 - Participou do minicurso "Um passeio pela vida e obra de Nietzsche" na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Avançado Professora Maria Eliza de Albuquerque Maia, Pau dos Ferros, RN (Carga horária: 6h).

2007 - Participou do minicurso "Cultura, Alteridade e Ensino de Línguas" na Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande, PB (Carga horária: 8h).

2007 -  Participou do minicurso "Encontro marcado com Fernando Sabino" na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN (Carga horária: 4h).

2006 - Participou do minicurso "Heterosemánticos del español-português" na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN (Carga horária: 4h).

2006 - Participou da oficina de "Temas fundamentais da Análise do Discurso" na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, RN (Carga horária: 8h).

2006 - Participou do minicurso "A crônica de Cecília Meirelles" na Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grabde, PB (Carga horária: 8h).

2006 - Participou do minicurso "Do Romantismo de M Almeida ao Realismo de M Assis", na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Avançado Professora Maria Eliza de Albuquerque Maia, Pau dos Ferros, RN (Carga horária: 8h). 

2006 - Participou do minicurso "A construção das personagens nas histórias infantis" na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Avançado Professora Maria Eliza de Albuquerque Maia, Pau dos Ferros, RN (Carga horária: 8h).

2006 - Participou do minicurso "Literatura Popular enfocando narrativas orais" na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Avançado Professora Maria Eliza de Albuquerque Maia, Pau dos Ferros, RN (Carga horária: 8h).